O voo da garça

Em tempos de muito trabalho, ocorre um fenômeno muito estranho: o voo da garça.

A pilha de papeis está imensa e é interminável, o prazo final está chegando, o dia acabando e eu lá, apreciando o voo da garça.

Quando me dou conta, o tempo se esgotou e o que resta fazer é estourar o motor para poder ultrapassar a última marca.

Mas… apreciar o voo da garça é tão melhor que ficar com a mão doendo de tanto escrever (para quem nem vai ler!), pensando numa argumentação que não deixe dúvidas para reclamação e saber que isso tudo não acrescenta em nada para mim.

Essa expressão foi cunhada pela filha de uma amiga, que em tempos de correção de provas, também fica devaneando ao invés de encarar a batalha. Eu, particularmente, faço de tudo nesse tempo de correção: leio desesperadamente um livro (para não enlouquecer), leio meus blogs prediletos, pesquiso sobre coisas que nem preciso no momento, busco informações para os meus trabalhos manuais pendentes, vejo fotos de viagens etc… E ainda sinto falta de coisas ainda mais essenciais: responder e-mails, ver filmes, escrever no blog, encontrar amigos… Tudo isso imaginado e planejado enquanto a garça voa, diga-se de passagem.

Resumindo: passei dez dias absolutamente envolvida entre correções e o voo da garça. Este último, imprescindível para eu continuar com a falsa impressão de que ainda estou vivendo! 🙂

O voo da garça em Trancoso, Bahia

Ps: um dia ainda consigo ser uma pessoa muito concentrada, ok? E você, como lida com situações de estresse? O que você pensa sobre a questão da concentração e como consegue aplicá-la?

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s