4/365 Eu ❤️ estudar 

A descoberta da leitura para mim foi um caminho único e incrível e eu já até contei essa trajetória aqui no blog. Agora, estudar “sempre e tanto” é algo espetacular, pois eu amo o conhecimento, mesmo que muitas vezes só tenha minha mãe como interlocutora de todas as descobertas e leituras que faço. Pois é, tem sido cada vez mais difícil conversar de assuntos variados com as pessoas.

Pensar no quanto eu gosto de estudar, me faz lembrar de uma das partes que mais me tocou no livro “O diário de Anne Frank”, quando ela anota em seu diário os seus “interesses de estudo do momento”: de astronomia à literatura, tudo interessava àquela menina que vivia no sótão do “Anexo”. Ela tinha uma disciplina de estudo e revezava os assuntos. Incrível que uma garota que vivia escondida para não ser morta, tivesse interesse em ler e estudar, ao invés de ficar somente se lamentando e vitimizando pela sua situação.
O que ela fazia é o que se chama hoje de “estudo por ciclos”, ideia master de organização de estudos. E é pensando nisso tudo que eu comecei a organizar meu ciclo de estudos para 2016. Ter um tempo específico para estudar os assuntos os que me interessam e que integram meus sonhos para o futuro é o que mais me faz agradecer no dia de hoje. Sou grata pela oportunidade de estudar por prazer! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s