45/365 Corte com o passado

Hoje eu consegui adiantar bastante a leitura de “Alta fidelidade”, do Nick Hornby. E, que grata surpresa a narrativa tomar o caminho que tomou.

“Gostaria de ligar para essas pessoas todas e desejar boa sorte, e dizer adeus, e então ia me sentir bem e elas também. Todo mundo ia se sentir bem. E isso seria legal. Sensacional até.”

E é isso que ele faz. Procura cada uma das garotas que compõem a lista dos 5 foras memoráveis que ele havia levado e que seriam as “responsáveis” pela vida que ele levava… Incrível como ele, ao conversar com cada uma delas (não necessariamente numa DR), conseguiu colocar um ponto final nessa ligação emocional, na qual ele sempre se sentia injustiçado, vítima, azarado (oi?).

“Que a Charlie só fale besteira a noite inteira tampouco ajuda; ela não escuta ninguém, se esforça demais pra ser obtusa, lança mão de toda sorte de sotaques irreconhecíveis e inapropriados. Gostaria de poder dizer que tudo isso são maneirismos recentes, mas não são; já estavam ali, anos atrás. Naquela época, eu confundia o fato de ela não escutar os outros como temperamento misterioso, os sotaques, eu via como glamour e dramaticidade. Como foi que não percebi essas coisas ao longo dos anos? Como foi que não consegui transformá-la na resposta pra todos os problemas do mundo?”

E ler tudo isso, me fez pensar um pouco na minha lista de foras memoráveis. Só tentar lembrar dela, pois ela já nem existe mais. Felizmente, creio que uma das últimas pendências eu consegui resolver na virada do ano. Sinto-me livre, emocionalmente livre dessas amarras com o passado. E, nada melhor que agradecer, por perceber numa leitura, um movimento que eu já vinha fazendo nos últimos anos… Incrível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s