70/365 In focus

Tarô. E, por causa disso, hoje eu lembrei muito do Marcos. Velho amigo, grande amigo. Lembro-me do dia em que ele veio aqui em casa, creio que já havíamos acabado o Ensino Médio e ele, com toda a sua “sabedoria mística” trouxe um baralho egípcio para jogar.

Nossa amizade foi quase instantânea, quando eu mudei pro turno da noite na metade da 2ª série do Ensino Médio. Foi muito mais fácil suportar todo o turbilhão que estava minha vida, o início do emprego, o abandono do basquete e dos amigos da manhã e alguma decepção platônica-amorosa qualquer, com nossa amizade intensa e sincera. Ele, enorme, sentava-se à minha frente e virara de lado, encostado na parede. Conversávamos muito. Sempre olho no olho. Ele, namorava uma das meninas mais cobiçadas da escola, era presidente do grêmio, um sorriso e uma simpatia incríveis. Bolamos a In Focus no último ano e eu fazia a edição datilografada da revista!

Ele já analisava as atitudes das pessoas, ensinou-me a conversar olhando nos olhos, falava e1m energias e chegou nesse dia com essa novidade. Seus olhos verdes e profundos e a seriedade com que ele fazia aquilo são inesquecíveis. Bem, o que ele me falou? Não sei, não lembro. Só lembro das mãos dele embaralhando aquelas cartas lindas e enormes e, por vezes, consultando o livro para se certificar do significado. Não há como negar o momento mágico. E, como sempre acontece quando lembro dele, penso na escolha que ele fez (para não sofrer mais), lembro da esposa possessiva, reflito sobre no que ele se tornou, penso no exemplo perfeito de perda da identidade, sinto saudade e raiva por não poder mandar nem uma mensagem. Lembro que este foi o primeiro ano que eu comecei sem uma ligação dele na passagem do Ano Novo. Ainda assim, ele foi e sempre será uma das pessoas mais queridas e importantes que já cruzaram a minha vida e uma das raras que, de fato, eu sinto falta. E, por um dia ele ter cruzado meu caminho, é um grande motivo para agradecer.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s