77/365 CCSP

Eu ainda me lembro dos momentos em que passei no Centro Cultural São Paulo estudando. Parece que foi ontem. Bem, não. Não parece que foi ontem. Parece que foi semana passada, pra poder definir melhor o sentimento.

Lembro-me de como me senti maravilhada com aquele espaço, feliz por poder consultar livros e estudar contabilidade (pois é, foi na época do curso técnico de contabilidade), encantada com toda aquela gente (mesmo que eu jamais tenha interagido com ninguém lá), com as mesas, com o fato de estudar… E foi lá que eu vi um pedaço do show do “Violeta de Outono”, assisti a um filme alemão com legenda espanhol, vi o diabo de perto quando ele nos levou para o espaço da peça “Perdoa-me por me traíres” do Nélson Rodrigues e eu tive toda a dimensão da tragédia das relações humanas, que eu vi a minha primeira exposição fotográfica sobre as mãos das pessoas… Puxa, que espaço incrível!

E, hoje quando entrei lá novamente e vi um mundo de gente estudando, conversando e dançando, tive a grata surpresa de sentir um pulso latejando forte. Aquele lugar continua vivo, cheio de gente interessante e funcionando como um local autêntico da galera dessa Pauliceia… E eu fiquei muito feliz por ter voltado a andar por lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s