129/365 Surya Namaskar

Aula de yoga e frio matinal combinam? Hummmm…. Eu fiquei imaginando o quão enferrujada eu estaria logo pela manhã, pois o friozinho estava bom demais, só que para ficar debaixo das cobertas, não para se exercitar…

Enchi-me de coragem, peguei meu tapete e fui para a aula. E hoje foi dia da sequência do Surya Namaskar (saudação ao sol) ao som do Gayatri mantra. Como eu adoro isso! E fico pensando o porquê eu nunca criar coragem para começar essa sequência em casa, naquele propósito antigo de praticar sozinha também. Pois é, mistérios da procrastinação!

A respiração ficou mais forte, as juntas amoleceram, o corpo esquentou por inteiro. Ah, meus braços! Lembrei deles a cada adho mukha svanasana (nem sei quantos dias daqui em diante terei dores no tríceps)! E a sensação depois dessa saudação com a entoação de mantras é a de extrema leveza, de aconchego (por conta do calor) e de tranquilidade. Enfim, mais um momento no qual a mente dá uma folga para os conflituosos pensamentos. E sentir isso é muito bom!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s