133/365 Exercício de fofura

Eu sempre brinco que comecei a fazer trabalhos manuais como um exercício para me tornar uma pessoa mais meiga e fofa e isso ainda se intensificou com minha entrada no patchwork. É uma brincadeira, mas tem o seu fundo de verdade.E como!

Acho que eu sou a única aluna da turma de patchwork que nunca leva os trabalhos prontos na aula seguinte. Minhas companheiras de turma, terminam o trabalho e fazem mais um milhão de outras costuras durante a semana. E, o pior é nem todas são quilters ricas que passam o dia comprando panos lindos importados e costurando. Tem gente que trabalha sim. Por eu estar com três trabalhos em andamento em casa (e os três com espaço negativo preto, o que inviabiliza de quiltar em aula, pois lá só tem linha branca), resolvi desenvolver um projeto inteirinho em aula. E, um projeto fofo, assim não vão mais ficar achando que “a aluna punk/gótica chegou com mais um trabalho em preto”. Mais um detalhe: espaço negativo branco, oito cores meigas e bloco em formato de coração… Ai, ai, ai, vou transbordar fofura a cada coração pronto dessa peça! Esse quilt será uma manta para bebê, quem sabe eu começo a vender algumas peças, já pensando no meu futuro (que, aliás, é bem incerto) profissional?

Eu fiquei muito feliz em passar a manhã escolhendo e combinando os panos, cortando os minúsculos blocos de 1 polegada (uauaua!) e costurando tudo isso! O baby quilt vai ficar leve, lindo, delicado e alegre. A arte imita (ou deve imitar) a vida ou será que é a vida que deve se inspirar na arte? No meu momento, espero que essa arte inspire a minha vida.

 

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s