240/365 Bolo e pertencimento familiar 

Acredito que se eu corresse uma maratona, eu não ficaria tão exausta quanto fico, especialmente, às segundas-feiras. É um cansaço emocional, que também é mental e físico. Físico pela garganta que não aguenta um dia assim, mas também o corpo que fica dolorido e extenuado… Quando cheguei em casa, dormi em cima das provas, antes de começar a corrigi-las por um tempo, antes de ir pra nova aula de yoga. Coragem zero pra ambas as coisas! 

Eis que chega um convite para um bolinho de um aniversariante de 3 anos, do simpático e querido Samuel. Resultado: NO prova, NO yoga, YES bolo. Foi inevitável ter uma noite gostosa, ainda que o dia tenha sido de escravo de algodão (ai, ai, ai… lembrei do filme 12 anos de escravidão) e o melhor foi ouvir aqui em casa, quando os pais vieram fazer o convite “Por que vocês não avisaram que iriam passar por isso, se soubéssemos poderíamos ajudar também, vocês não estão sozinhas, viu? É pra avisar a gente sim!”

E agradecer uma vez por um noite assim, é muito pouco! 

Anúncios

2 comentários

  1. isso lembra a fala de um amigo dos tempos de nokia… ele dizia daqueles, ainda novatos, em campo, frente a um equipamento novo, um tanto desconhecido. uma coisa seria a solidão; a outra, o abandono. na 1ª você, numa situação de perigo ou afim, tem a quem recorrer. já na 2ª…

    • Seu amigo tinha/tem razão. A sensação de abandono é terrível. Você se lembra de um episódio de “Sex and the city”, quando a Miranda compra o apartamento novo e a vizinha conta pra ela que a moradora anterior quando morreu, ela só foi encontrada muito tempo depois, quando o gato já tinha comido parte do rosto dela e a Miranda ficou apavorada com a história, a ponto de ter uma crise de pânico? Esse episódio foi muito marcante pra mim, pois ali o medo do abandono ficou muito claro. 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s