251/365 Como evitar ânsias…

É interessante esse processo de agradecimento. De certo modo, esse exercício polianístico não deixa de ter um propósito até bem eficaz. Passei o dia acabrunhada, por estar muito desgostosa com alguns elementos do meu cotidiano, por ter forçado demais a garganta, por receber certos e-mails que me irritam pelo deboche, por ficar sem paciência com a falta de caráter com que lido todos os dias, com as urgências que roubam o meu tempo. Dia de revolta total, pra resumir.

Eis que acabo me lembrando de um livro (“Roube como um artista”), que eu já gostaria de ter relido e de uma certa parte que ele traz. Não tive dúvida: deixei as urgências para mais tarde, terminei o primeiro post sobre o livro que ainda não havia ido ao ar (agora já foi!) e pus-me a expor essa ideia aqui. Bom, agora os trechos que me fizeram abrir um sorriso:

“A pior coisa que um emprego faz é tirar seu tempo, mas ele recompensa ao dar uma rotina na qual você pode reservar um horário fixo para suas buscas criativas. Estabelecer e manter uma rotina pode ser ainda mais importante do que ter tempo. A inércia é a morte da criatividade. Você tem que manter o ritmo. Quando sair do ritmo, começará a temer o trabalho, porque sabe que ficará uma droga por algum tempo – ficará assim até que você volte ao pique.”

 

“O truque é encontrar um emprego fixo que pague decentemente, não o faça querer vomitar e o deixe com energia suficiente para fazer coisas no seu tempo livre. Bons empregos fixos não são necessariamente fáceis de encontrar, mas estão por aí.”

Austin Kleon. Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade.

(Kleon não considerou profissões nas quais as pessoas não têm uma vida normal, como a de professor! Risos)

Lembrar de algo que faça parar a ânsia de vômito e escrever sobre isso é um dos resultados eficazes (mesmo que seja por algumas horas) desse processo polianístico. Obrigada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s