252/365 Pequenas alegrias

Eu nunca tinha parado para pensar no quanto enxergamos melhor aqueles que estão ao nosso lado, quando observamos a pessoa sem ela perceber. Hoje tive essa prova. De longe, eu observei: reparei no sorriso, na inclinação da cabeça, na maneira de piscar, podia até ouvir o coração batendo forte, os pés caminhando com determinação e segurança. E esse foi um momento único, mágico e extremamente gratificante.

Fiquei até emocionada e sem saber muito para onde me dirigir ou o que fazer, por sorte havia duas livrarias por perto, então me enterrei nelas pelo tempo necessário. Comprei um livro em cada uma delas. O primeiro também causou-se comoção, pois enfim irei lê-lo (espero que em breve!) e o segundo foi um encontro feliz e pertencente ao meu vício do universo dos quadrinhos. Muito bom sair com livros incríveis e baratos nas mãos!

Anúncios

2 comentários

  1. Sempre uma grata surpresa ler suas reflexões… Há certos momentos que são tão únicos e especiais que nos tocam profundamente. E essa reflexão tem algo de mais especial ainda: tua conexão com o momento presente encadeou um momento de positividade, qual seja, a compra dos livros. Presença e positividade trazem felicidade… 🙂 Saudades de ti! Beijos!

    • Saudade também, meu querido Franklin! Você precisa me atualizar sobre as suas conquistas. Eu quase vi um meio sorriso em teu rosto, achando que virei Pollyana! Risos… Estou mais pra Arlequina que pra Pollyana, mas sim, tenho tentado ter mais momentos de positividade em detrimento daquilo que, de fato, não depende de mim pra ser alterado. Se não depende de mim, se não tenho o que fazer, então o jeito é sublimar e fazer sumir o mal estar no estômago que me acompanha há alguns meses. Obrigada por ter comentado! 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s