Hoje foi dia de imersão no processo da saúde na Deeksha. Passamos o dia aprendendo e discutindo sobre os aspectos que envolvem o indivíduo e os pontos que devem ser contemplados. São eles: 

1- Falta de integridade interior: mentira para os outros e para si mesmo. O que te impulsiona a mentir?;

2- Ânsia por significância: o desgaste em busca do ser o melhor, o mais importante;

3- Falta de sensibilidade: o quanto somos indiferentes com o outro e conosco. Um ❤️ disfuncional não consegue amar;

4- Falta de gratidão: a contemplação do quanto falta de gratidão; 

5- Falta de conexão com o Divino: contemplar que tipo de relação cada um estabelece, se é que estabelece alguma. 

Engraçado como ao discutir com profundidade cada um desses pontos, eu percebi o quanto ainda falta para eu compreender o significado de “ficar com o que é”, contemplar e deixar passar, sem escolher (mesmo inconscientemente) sofrer. As inúmeras vezes que somatizei e fiquei doente ou com mal estar ou me arrastando neste ano, certamente poderiam não ter existido. Falta-me trabalhar esse aspecto, antes que o prejuízo seja ainda maior. O pior é que (quase) nada do que foi dito, soou como novidade, no entanto creio que ter experenciado intensamente tudo isso hoje foi extremamente necessário, talvez como uma forma de internalização daquilo que precisa ser vivido. Despertar dá trabalho, mas compensa. Gratidão pelos ensinamentos, pela experiência, pela internalização, pelas novas amizades (Ana e Cristina!), pelo dia intenso. 

E, curiosamente, nos biscoitinhos da sorte que vieram com a comida japonesa, as frases saltaram-me aos olhos e tiraram um sorriso largo de mim: 

“Há um prospecto de um tempo emocionante à sua frente” 

“Todo o seu trabalho árduo será recompensado” 

A essas frases, eu digo com convicção: NAMAHA (assim seja).

Ps: acho que vou aproveitar os números atrás das frases e jogar na Mega Sena… Vai que… 😂

Deixe um comentário

Tendência