324/365 Pano, linha e ação!

Eu não me lembro, pois era ainda pequena quando minha avó morreu, mas sei que em dias que São Paulo está na sua essência (ah, garoa paulistana! ah, tempo fresco e céu com o espaço negativo mais lindo e moderno: cinza!), ela tirava para costurar. Então posso dizer que hoje eu cumpri um rito ancestral e costurei como se não houvesse amanhã. E tive muita saudade de ouvir um “neguinha da vó”, como só ela sabia dizer. Ah, e que fique claro que a minha costura restringe-se ao patchwork, pois roupa nem pensar (até fazer uma barra é um sofrimento)!

O momento da costura para mim funciona como um momento de contemplação, de meditação. Não raro eu até esqueço de respirar, quando estou quiltando um topo. Minha vontade era a de se seguir costurando, sem precisar dormir (biruta, eu? nemmm!), mas interrompi minha atividade já de madrugada, depois que aprontei um viés lindamente colorido para ser colocado naquele baby quilt de corações que está inacabado desde… desde… desde… julho (oi?).  Eu posso dizer que finalizei uma barra de calça, uma capa de almofada (com os lindos lápis de cor em paper pieced! <3) e 3/4 do lendário baby quilt. Um progresso, certamente!

Confesso que por volta da hora do jantar, por breves momentos, minha mente martelava “corrigir prova, corrigir prova, corrigir prova” (mente insuportável, afffffffff!) e eu continuei costurando, com o acordo de que, republicanamente cedo, eu começaria as correções no dia seguinte. O dia foi repleto de boas sensações: a costura, o chá, as peças prontas, a impressão de repetir um rito, o ficar em silêncio por horas a fio e a incrível sensação de gratidão no coração por vivenciar um momento assim. ;*

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s